top of page
TROCAS E DEVOLUÇÕES

Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através de nosso site.


Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!


1. DEVOLUÇÃO


Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através de nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.


O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:


Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Alive Eyewear se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos Valores:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

• Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

• Não haverá restituição de valores de frete.


ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Alive Eyewear via e-mail (contato@aliveeyewear.com.br) antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, o(s) pedido(s) de restituição não serão aceitos.

2. TROCAS

 

Produtos novos

O produto novo goza de até 07 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:


• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

Produtos com defeito de fabricação 

Os produtos comercializados pela Alive Eyewear, possuem 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. 


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja, sob custo de envio por parte do cliente.


• Devolver o produto na embalagem original.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos técnicos da Alive.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

 

3. CANCELAMENTOS


Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

• Não pagamento do boleto bancário.

• Ausência de estoque.


A Restituição de valores por iniciativa da Alive Eyewear ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Alive Eyewear, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

bottom of page